Senador Jaques Wagner

 
Blog
17 de janeiro de 2020 as 10:27 am

Jaques Wagner solicita à PGR que Roberto Alvim seja investigado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) protocolou, na Procuradoria-Geral da República (PGR), representação solicitando que Roberto Alvim seja investigado por apologia ao nazismo. A iniciativa do parlamentar ocorre após o ex-gestor da Secretaria Especial da Cultura copiar frases de um discurso nazista durante pronunciamento oficial.

“Em vídeo para anunciar o Prêmio Nacional das Artes, Alvim faz uso de uma estética nazista, propondo uma nova arte brasileira. Ele copia trecho de discurso do ministro da Propaganda da Alemanha Nazista, Joseph Goebbels, que, no exercício de seu cargo, propagandeou o extermínio de mais de 5 milhões de pessoas entre judeus, ciganos, homossexuais, comunistas, anarquistas e sindicalistas. É inadmissível o fato desse indivíduo utilizar a máquina pública para propagar o nazismo”, ressalta Wagner.

Para o senador, mesmo já demitido do cargo, Alvim deve responder por seus atos ilegais praticados. “O fato de não estar mais no cargo não lhe tira a responsabilidade de ter que responder por atos durante a função. Acredito, ainda, que aqueles que o indicaram para a pasta também devem responder por tal postura”, completa.

Ainda na representação, Jaques Wagner afirma que com mais essa manifestação de um integrante do governo, se confirma que nazistas e fascistas integram o alto escalão e estão dispostos “a trazer de volta ao Brasil do Século 21 as maiores vergonhas e desgraças de séculos anteriores”.

“Os fatos aqui apontados demonstram grave violação aos objetivos da pasta e agridem a população e os princípios da administração pública. É preciso averiguar a motivação que levou esse senhor a desprezar a história e fazer propaganda de algo repugnante, capaz de promover instabilidade social e alterar a ordem pública”, conclui o senador.

Compartilhe
Deixe seu comentário