Wagner vota contra MP 871
Durante sessão realizada nesta segunda (03) para debater a MP 871/19, que tem como objetivo combater fraudes no INSS, o senador Jaques Wagner justificou seu voto contrário, dizendo que a pretexto de combater a sonegação e a fraude, o governo federal nega o direito de representação sindical e tenta retirar a participação do sindicato. Para Wagner, é muito melhor ter uma sociedade organizada do que não ter com quem discutir.
“Estou muito à vontade para me manifestar contra, pois quando fui governador da Bahia tive que fazer vários recadastramentos de aposentados do estado. E não é verdade que apenas agora se busca o recadastramento, pois no governo Lula, em 2006, também foi feito. Milhares foram excluídos ou tiveram negadas suas aposentadorias porque eram recebidas de forma indevida”, destacou.
Ele lembrou, ainda, que no governo Lula que foi criado o MOB para fazer uma fiscalização constante. “É inaceitável a obsessão do governo em tentar criminalizar a atividade sindical e negar o direito de representação sindical, retirando totalmente a participação do sindicato”.