Senador Jaques Wagner

 
Blog
22 de outubro de 2019 as 8:31 pm

Wagner sugere comissão para acompanhar o vazamento de óleo nas praias do Nordeste

O senador Jaques Wagner (PT-BA) voltou a defender, nesta terça (22), a montagem imediata de uma sala de situação para acompanhar a tragédia do derramamento de óleo nas praias nordestinas. Ele sugeriu, ainda, a criação imediata de uma comissão externa de senadores para monitorar as providências adotadas até agora.

“Já são quase 60 dias e, infelizmente, as autoridades e o governo federal continuam com uma imensa interrogação sobre a dimensão da tragédia. Embora a Petrobras tenha confirmado que o petróleo é de origem venezuelana, continua lutando contra um inimigo que não sabemos o tamanho, a dimensão , e nem a hora do ataque”, destacou.

Wagner chamou atenção para a situação das praias pernambucanas que já estavam limpas e voltaram a ser atingidas pelo derramamento do óleo.
“Não creio que organismos internacionais e até a própria Petrobras não consigam fazer um diagnóstico desse óleo. Não estou apontando o dedo para o governo federal, pois ele não é o responsável pelo acidente ou pelo crime. Mas sua postura me parece de uma inércia absoluta”, cobrou o senador.

O senador manifestou ainda preocupação com o fato da tragédia ter ocorrido bem às vésperas da chegada do verão, época de alta temporada de empregabilidade. “Essa ameaça pode comprometer todo o verão nordestino”, concluiu.

Compartilhe
Deixe seu comentário