Wagner protesta contra a privatização do Banco do Brasil
Ao discursar hoje (22) em ato contra a privatização do Banco do Brasil, o senador Jaques Wagner (PT-BA) destacou o importante papel dos bancos públicos na crise de 2008 e 2009, garantindo crédito aos brasileiros e evitando o agravamento da situação.
“Enquanto os bancos privados se encolheram na oferta de crédito para as empresas, para o mercado e para as pessoas físicas e jurídicas foi, por ordem do presidente Lula, determinado às instituições que fornecessem crédito ao mercado”, disse o senador. Com a lembrança, ele lamentou a posição dos presidentes das estatais de defenderem a privatização essas empresas.
“Os presidentes de empresas como a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, ao invés de falarem bem de suas empresas, falam mal. Ao invés de defenderem o patrimônio que têm, desdenham”, lamentou o senador.
Se dirigindo aos funcionários do Banco do Brasil presentes no ato, Wagner recomendou aos funcionários “que tenham muita fé e muita força, porque a tormenta vai passar e o sol vai voltar a brilhar na casa de cada brasileiro”.