Wagner Senador

 
Blog
18 de maio de 2020 as 1:21 pm

Wagner propõe ampliar auxílio emergencial por seis meses


Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O senador Jaques Wagner (PT-BA) apresentou projeto de lei para ampliar o pagamento do auxílio emergencial por no mínimo seis meses. A proposta, como justifica, é essencial para a sobrevivência de grande parcela das famílias brasileiras.

“Precisamos garantir por mais tempo esse instrumento essencial para milhões de brasileiros. O período de três meses, já aprovado, para a concessão do auxílio de R$ 600 é demasiadamente curto, diante da gravidade da crise”, afirmou o senador. “É fundamental o pagamento por no mínimo seis meses ou enquanto durar o período de enfrentamento da emergência de saúde pública, para ajudar na sobrevivência das famílias mais afetadas pelo desemprego e pela queda na renda”, defendeu.

Para reforçar a importância da proposta, o parlamentar ressaltou na justificativa do projeto recente projeção divulgada pelo FMI, mostrando que a economia brasileira deve encolher mais de 5% este ano, e que não haverá recuperação no segundo semestre.

“Neste cenário, é fundamental que o Congresso Nacional prorrogue o auxílio, já que o governo federal não tem demonstrado nenhum indicativo nesse sentido”, completou.

Compartilhe
Deixe seu comentário