Wagner participa da inauguração da sede do Consórcio Nordeste
Foto: Luana Bernardino/Governo da Bahia
O senador Jaques Wagner (PT-BA) espera que a articulação feita pelo Consórcio Nordeste, cuja sede foi inaugurada hoje (11), em Brasília, consiga viabilizar os projetos e ações para desenvolver a região e reduzir as desigualdades.
“Será um importante trabalho de articulação para viabilizar os principais projetos regionais, criar empregos e reduzir as desigualdades “, disse Wagner.
Ao lado do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas; do presidente do Consórcio e governador da Bahia, Rui Costa; e dos demais governadores da região, o senador ouviu os planos para impulsionar a região. Antes da inauguração, foi realizada uma reunião de trabalho dos governadores para esboçar a estratégia de atuação da entidade durante os primeiros meses do ano.
Na agenda de março, está prevista viagem de captação de recursos na Europa, em países ainda não visitados. No mês de abril, o Consórcio organizará um evento de recepção do setor privado europeu no Nordeste, provavelmente no Ceará, desdobrando a primeira visita que os gestores estaduais fizeram à Europa, ainda em 2019.
“Vamos tratar com os empresários investimentos nas áreas de saneamento, energia, infraestrutura, turismo e meio ambiente, desdobrando a agenda que tivemos na viagem à Europa”, destacou Rui Costa.