Wagner lamenta aprovação da reforma da Previdência: “Estamos tomando um caminho errado”.
O senador Jaques Wagner (PT-BA) lamentou a aprovação da reforma da Previdência, em segundo turno, pelo Senado Federal. O senador baiano, que voltou contra a proposta, disse que o país toma um caminho errado ao aprovar o texto elaborado pelo Governo Federal.
“Eu acho que nós estamos tomando um caminho errado. O Chile está aí demonstrando isso. Ele, antes, era um exemplo seguido pelo Governo Federal, é o mesmo caminho que o ministro Paulo Guedes está tomando, e hoje nós estamos vendo o empobrecimento da população, que está sem condições de sobrevivência”, disse.
Wagner destacou, ainda, que considera injusta a maneira como o Governo Federal está atuando para tentar resolver os problemas do país.
“Eu não acredito nesse roteiro que está sendo montado pelo Governo Federal. Estão querendo resolver o problema fiscal do Brasil no lombo dos homens e mulheres mais simples. São eles que vão pagar uma conta cuja responsabilidade não é deles”, afirmou.
O líder baiano ressaltou, também, que a população deve permanecer mobilizada, junto com os parlamentares de oposição.
“Agora a luta continua aqui no Parlamento, nas ruas, com os movimentos sociais, para que a gente possa recuperar aquilo que está sendo tirado do povo brasileiro”, concluiu.