Senador Jaques Wagner

 
Blog
1 de fevereiro de 2025 as 3:29 pm

Wagner enaltece Pacheco e declara apoio a Davi Alcolumbre


Jaques Wagner conversa com a imprensa no Senado

O líder do Governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), agradeceu em Plenário ao senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) por sua postura democrática à frente da Presidência do Senado e declarou apoio à gestão de Davi Alcolumbre (União-AP), eleito neste sábado para presidir a Casa pelos próximos dois anos.

“Em nome do Governo Federal, agradeço sua postura aberta, serena e, acima de tudo, de defesa da democracia. Não conheço sistema melhor”, afirmou Wagner, dirigindo-se a Pacheco. Para ele, o ex-presidente teve papel estratégico na aprovação de projetos importantes para a sociedade, a exemplo da reforma tributária e do novo arcabouço fiscal.

“Transmito ainda a gratidão do presidente Lula pela aprovação, mesmo antes da posse, da PEC da Transição, essencial para viabilizar o primeiro ano do governo”, lembrou o líder do Governo.

NOVA DIREÇÃO
Jaques Wagner declarou apoio ao novo presidente Davi Alcolumbre, a quem caberá, na sua opinião, o papel de magistrado entre os 81 senadores.
“Acredito que o presidente desta Casa precise ser um magistrado. Ele não é nem líder do governo, nem líder da oposição. Ele precisa ser, acima de tudo, um conciliador para azeitar as relações dentro do Senado, visando sempre o que é melhor para a nossa gente”, afirmou.

LÍDER DO PT NO SENADO
A bancada do PT confirmou esta semana a escolha do senador Rogério Carvalho (SE) como líder do partido no Senado em 2025. Para Wagner, o novo líder “vai atuar com dedicação e firmeza em defesa da democracia, da justiça social e de projetos que vão ajudar o Brasil a melhorar cada vez mais a vida da população”.

Compartilhe
Deixe seu comentário