Senador Jaques Wagner

 
Blog
12 de janeiro de 2025 as 4:37 pm

Wagner defende mais diálogo entre Poderes para garantir responsabilidade fiscal


Senador Jaques Wagner concede entrevista à CNN

Em entrevista à CNN nesta sexta- feira (10/1), o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), defendeu a ampliação do diálogo entre Legislativo e Executivo e criticou aqueles que defendem responsabilidade fiscal apenas do no discurso, mas não na prática.

“Todos no Congresso dizem defender a responsabilidade fiscal, mas ao mesmo tempo temos mais de R$ 50 bilhões em emendas parlamentares. Não dá pra não ter emenda, mas há um discurso de um lado e uma prática do outro”, afirmou o senador.

“Todo dia temos uma proposta nova de renúncia tributária, que pode até ser justa, mas aumenta a conta”, explicou.

Para ele, é preciso que os parlamentares entendam que o governo mudou de direção e não dá mais para trabalhar como foi nos quatro anos anteriores, “quando não havia um projeto político para as pessoas abraçarem e se estabeleceu um processo de troca de emendas”.

“O presidente Lula tem uma história de fazer política de dialogo, com um projeto para o Brasil. É preciso, portanto, que os dois lados conversem mais, e acho que o próprio presidente vai se dedicar mais a isso”, disse.

Presente ao ato em Brasília que marcou os dois anos dos atos golpistas, Jaques Wagner destaca o simbolismo da data e afasta qualquer viés ideológico ou eleitoral.

“O ato foi muito expressivo e a data deve ser relembrada todos os anos. O que foi feito, toda a depredação, foi uma afronta e as investigações mostram que houve uma tentativa de romper com a institucionalidade brasileira. A defesa da democracia é a principal bandeira dos nossos tempos”, afirmou.

O senador reafirmou que, para ele, o presidente Lula será candidato à reeleição em 2026. “Vejo o presidente muito determinado a fazer o melhor pelo país, pelo povo, pela gente brasileira. Não vejo cansaço nele. Evidente que o incidente preocupou a todo mundo. Mas ele já está na reta final da recuperação e querendo muito voltar para suas atividades físicas. Então eu vejo muito vigor nele e sinceramente, não vejo nenhum sinal de que ele não queira ser candidato em 2026, pelo contrário, tem estrutura física, mental, vontade e pique.

Confira a entrevista à CNN completa aqui.

 

Compartilhe
Deixe seu comentário