Senador Jaques Wagner

 
Blog
22 de março de 2019 as 3:56 pm

Wagner critica reforma que penaliza os mais pobres


O senador Jaques Wagner (PT-BA) criticou a proposta de reforma da Previdência do governo federal. Na opinião do parlamentar, o projeto penaliza os mais pobres ao invés de cobrar as dívidas das grandes empresas. “Querem que o peão pague a conta do barão”, declarou, durante entrevista ao vivo para o programa Balanço Geral BA, na TV Itapoan, na manhã dessa sexta-feira (22).

Segundo Wagner, querem fazer a reforma em cima de quem ganha menos. Ele criticou as propostas do governo de mudança no Benefício de Prestação Continuada (BPC), de dificultar a aposentadoria de trabalhadores rurais, de tirar a seguridade social da Constituição e a capitalização. “A seguridade social é a garantia que quem trabalhou a vida inteira vai poder desfrutar de uma aposentadoria. Concordo que precisa atualizar a previdência, mas com essa proposta que só penaliza os mais pobres não dá nem pra sentar pra conversar”, afirmou.

Reforma tributária

Na opinião do senador, o país necessita de uma reforma tributária que desonere os trabalhadores e cobre mais de quem ganha altos salários. Nesse sentido, ele defendeu o projeto de lei apresentado pelos senadores do PT que isenta do pagamento do imposto de rende quem ganha até cinco salários mínimos.

Prisão de Temer

Ao comentar a prisão do ex-presidente Michel Temer, o senador avaliou como preocupante o cenário de espetacularização da política e das investigações. “Todo mundo que tem culpa, tem que pagar. Mas esse ambiente de conflagração que estamos vivendo não ajuda o Brasil a reencontrar o caminho do desenvolvimento econômico e da geração de empregos”, afirmoue

Compartilhe
Deixe seu comentário