Senador Jaques Wagner

 
Blog
21 de agosto de 2019 as 1:56 pm

Wagner aprova debate sobre o preço e a distribuição do gás de cozinha

Para debater a proposta de venda fracionada de gás de cozinha (GLP) apresentada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou hoje (21) requerimento do senador Jaques Wagner (PT-BA) determinando a abertura de um amplo debate sobre os impactos do preço do produto ao consumidor e às indústrias.

“Precisamos discutir a perda de eficiência e os impactos que a medida poderá ter junto à sociedade com a venda fracionada do gás de cozinha”, argumentou Wagner, ao aprovar a realização de audiência pública com todos os setores envolvidos no debate da proposta da ANP.

Para o senador, é preciso deixar claro se a medida vai ou não tornar mais caro o preço do gás. “A proposta de venda fracionada do gás de cozinha poderá afetar diretamente a vida e o cotidiano dos brasileiros, especialmente, nos aspectos de segurança e economicidade”, frisou. “É recomendável que o Senado promova um amplo debate com especialistas no assunto”, defendeu Wagner.

Foram convidados à audiência pública na CDR, os representantes da Agencia Nacional de Petróleo (ANP), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), da Associação Brasileira dos Revendedores de Gás Liquefeito (ASMIRG-BR), e da Sociedade Civil Organizada com enfoque na defesa dos direitos do consumidor.

Além do debate sobre o preço, o senador defendeu que é preciso discutir também “os problemas de logística e segurança para o consumidor e para aqueles que realizam a comercialização do produto, a fim de evitar danos futuros”, concluiu.

Compartilhe
Deixe seu comentário