Presidente da CUT se reúne com Jaques Wagner
O presidente da Central Única dos Trabalhadores, Wagner Freitas reuniu-se hoje (19) com o senador Jaques Wagner (PT-BA) para discutir a estratégia para barrar as PECs da Reforma da Previdência e da Medida Provisória da Reforma Sindical.
“ As duas reformas são nefastas aos trabalhadores. Mas a Reforma Sindical tem por objetivo inviabilizar o custeio sindical, mesmo quando a taxa negocial a ser recolhida tiver sido aprovada pela maioria em assembléia geral”, afirmou.
“Trata-se de uma estratégia do governo Bolsonaro para enfraquecer os trabalhadores na luta para derrubar a proposta do executivo de reforma da Previdência que mantém os privilégios e empobrece os trabalhadores”, destacou.
Wagner Freitas solicitou ao senador Jaques Wagner que participe da mobilização para derrubar a PEC 873 que muda as tragas de cobrança do imposto sindical.
“Tanto a reforma da Previdência quanto a Reforma Sindical são medidas inconstitucionais que visam tirar direitos da classe trabalhadora, minando a força de organização e enfraquecendo os movimentos de luta”, concluiu.