Entrevista: “Sou candidatíssimo à reeleição em 2026”, diz Jaques Wagner na rádio Metrópole

O senador Jaques Wagner (PT-BA) reafirmou nesta segunda-feira (26) sua intenção de disputar um novo mandato de senador nas eleições do próximo ano. “Sou candidatíssimo à reeleição ao Senado em 2026”, enfatizou, em conversa com Mário Kertész durante entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia.
Wagner também garantiu que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disputará a reeleição, assim como o presidente Lula. “O objetivo é montar a chapa mais forte para isso. O resto é muita fofoca de gente que quer plantar confusão”, completou.
O senador fez questão de reforçar que Jerônimo vem fazendo um ótimo governo e deve chegar bem nas eleições no próximo ano. “Ele é uma pessoa simples, humilde, verdadeira, roda a Bahia inteira e tem ganhado uma popularidade muito grande”, avaliou.
Da mesma forma, ele vê como certa a opção do presidente da República pela reeleição. “Em nenhum momento o presidente Lula triscou na possibilidade de não ser candidato em 2026. Ele está em forma, de cabeça e de corpo. Não vejo nenhuma conversa de ele não ir para a reeleição”, afirmou.
As informações foram reforçadas pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que participou da entrevista por telefone e confirmou sua disposição em disputar uma vaga no Senado em 2026. Por mensagem, lida pelo apresentador Mário Kertész, o governador Jerônimo saudou os parceiros políticos e amigos.
Para Wagner, o grupo político que caminha junto desde 2007 na Bahia joga junto e todos os que participam, crescem. Daí a insistência de opositores de tentar provocar alguma divisão. “O fato é que, nesse período governando a Bahia, conseguimos distensionar as relações na política, sem perseguição, com todos os partidos crescendo. Essa é uma marca nossa, que me orgulha muito. Então, alguém sempre quer tirar uma lasquinha para fragilizar o grupo, pois sabem que a gente tem conseguido dialogar bem e entregar o melhor para o povo baiano”, resumiu o senador.
Wagner encerrou dizendo que vai trabalhar muito “para manter a unidade do grupo na Bahia. Além de sermos um time político, somos também uma família. Tem respeito, tem amizade e não vejo a possibilidade de a gente rachar. Vamos com tranquilidade e maturidade definir a chapa para 2026, no tempo certo”, destacou o líder do governo no Senado.