Wagner Senador

 
Blog
22 de maio de 2020 as 4:09 pm

Jaques Wagner solicita prorrogação do prazo das inscrições do Enem


Foto: Carol Garcia/GOVBA

O Ministério da Educação anunciou, nesta sexta-feira (22), o adiamento do prazo das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio para o dia 27 de maio. Ontem, o senador Jaques Wagner (PT-BA) havia apresentado no Senado indicação a ser enviada ao órgão solicitando a prorrogação. O pedido foi baseado nos registros de milhares de estudantes que, por meio das redes sociais e da imprensa, relataram dificuldades para concluir a inscrição na prova.

“Os problemas destacados vão desde conflito na data de nascimento ao registro do boleto de pagamento do exame na plataforma do Inep. Além disso, outro gravíssimo ponto é em relação aos pedidos de isenção da taxa de inscrição. Mesmo aqueles aprovados, estão recebendo o documento para pagamento do valor de R$ 85.”, ressaltou Wagner.

Diante da situação, o senador solicitou no documento que o órgão responsável pelo exame apresente esclarecimentos aos estudantes e solucione os problemas. “Mesmo com o adiamento do Enem, não é justo que os alunos, já impactados com os efeitos da pandemia da covid-19, tenham ainda que se preocupar com a regularidade e efetividade de suas inscrições. É preciso apresentar mais soluções e menos dificuldades burocráticas”, cobrou.

Compartilhe
Deixe seu comentário