Senador Jaques Wagner

 
Blog
27 de março de 2019 as 3:28 pm

Jaques Wagner participa de sessão solene em homenagem aos filhos de Gandhi e a Salvador


O senador Jaques Wagner participou nesta quarta-feira (27) de sessão solene em homenagem aos 470 anos de Salvador e aos 70 anos do Afoxé Filhos de Gandhi. Durante o evento, que aconteceu no plenário da Câmara dos Deputados, ele lembrou de como aconteceu a criação do grupo e agradeceu por ter sido recebido de braços abertos por Salvador, há 46 anos.

“Muito importante a sabedoria dos estivadores, na fundação do Afoxé Filhos de Gandhi, de, ao invés de buscarem um grande guerreiro, buscaram um líder que usava da palavra e da busca da paz como forma maior de luta e de combate. E é exatamente isso que precisamos fazer no dia de hoje”, destacou.

Wagner lembrou que a intolerância e a xenofobia estão crescendo nos quatro cantos do mundo. E, no Brasil, a semente do ódio começou a ser destilada no processo eleitoral de 2014. Esse sentimento, disse, é “extremamente perigoso, pois tudo que começa com ódio, você não sabe como termina”. “E eu sou daqueles que acham que a beleza da democracia é a nossa diversidade. E os Filhos de Gandhi representam esse sentimento em busca da paz e do diálogo”, completou.

Aproveitando a ocasião, o senador homenageou Salvador pelos 470 anos. Ele agradeceu por ter sido eleito governador da primeira capital do País. “A generosidade dos baianos é tão grande que eles receberam um carioca que fugiu da perseguição do governo militar. Eu tinha 22 anos quando cheguei a Salvador e já estou lá há 46. Eles me escolheram para ser governador por oito anos. Esse é o meu maior orgulho da vida política”, ressaltou Jaques Wagner.

Compartilhe
Deixe seu comentário