“Esse é um momento alto da espiritualidade e da fé”, diz Wagner, sobre canonização de Irmã Dulce
O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou que a cerimônia de canonização de Irmã Dulce, que ocorre no próximo domingo (13), no Vaticano, é “um momento espetacular para a fé e a espiritualidade dos católicos da Bahia e do Brasil”. Ele destacou a importância das Obras Sociais de Irmã Dulce, falou do apoio que deu à organização quando foi governador da Bahia e ressaltou a relevância de uma representativa delegação do Brasil acompanhar a cerimônia.
Para o senador, os críticos da viagem não entenderam a importância de um momento como esse. “Irmã Dulce é uma marca para a Bahia. Um exemplo de vida na terra fantástico, de solidariedade, de amizade, principalmente, com os mais humildes”, destacou. “A interação com as Obras Sociais de Irmã Dulce no meu governo na Bahia foi intensa”, complementou.
Segundo Wagner, o legado da futura santa deve ser reverenciado e homenageado pela população brasileira e reconhecido pelos baianos. “Por esse motivo, o governo brasileiro, o Senado e as várias delegações de fiéis têm motivo suficiente para ir ao Vaticano presenciar a santificação da freira pelo Papa Francisco”, afirmou Wagner.
“Vou com muito orgulho. Acho que foi correto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre organizar uma delegação. Vou como senador representando milhões que não podem ir da Bahia. Esse é um momento alto da espiritualidade e da fé”, frisou o senador.