CMA recebe ex-diretor do Inpe
Atendendo a requerimento do senador Jaques Wagner (PT-BA), a Comissão de Meio Ambiente do Senado recebeu, nesta terça-feira (24), o ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão, para debater a sua demissão e os problemas gerados após divulgação dos dados sobre o desmatamento da Amazônia pelo órgão. Durante o encontro, o parlamentar baiano, que também é vice-presidente da CMA, afirmou não ter dúvidas de que todos os últimos acontecimentos é a prova de que “um governo obscurantista não sabe conviver com a verdade científica”.
“Todos nós conhecemos a seriedade e a integridade do corpo funcional do Inpe, bem como do seu ex-diretor. O Inpe tem uma tradição e um reconhecimento internacional. Já o Governo Federal não tem nenhum projeto para o Brasil. Não sabe da importância do desenvolvimento científico e tecnológico, e despreza as questões relacionadas ao meio ambiente”, destacou Wagner.
Para o senador, por conta dessa política desastrosa, o país já está vivenciando consequências negativas. “O governo federal atual está na contramão daquilo que as nações mais desenvolvidas têm se preocupado, que é a busca por um desenvolvimento que englobe sustentabilidade social e ambiental. Estamos nos isolando e vendo fundos afirmando que não há como realizar investimento no nosso país. Enfim, são tempos complicados e só a verdade científica nos ajuda a continuar trabalhando”, completa.