Senador Jaques Wagner

 
Blog
30 de abril de 2020 as 12:01 pm

“A economia só existe por conta do ser humano”, afirma Wagner


Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Em entrevista ao Bnews, nesta quinta-feira (30), o senador Jaques Wagner (PT-BA) falou sobre o atual momento do país. Elogiou a atuação do governador da Bahia, explicou como o Senado tem votado medidas de emergência e voltou a criticar a postura do presidente da República.

“Olho com muita tristeza as recentes declarações do presidente. Parece que ele ainda não incorporou a nobre missão de presidir o país. Tudo o que vem fazendo demonstra que, de fato, ele não está nem aí para a pandemia, para a população. Enquanto o Brasil já tem mais de 5 mil mortes, ele está apenas de olho na eleição de 2022, fazendo reunião com deputados para manter sua base de apoio e tentando colocar amigo da família na Polícia Federal”, lamentou.

Se referindo às últimas declarações do presidente, que mostraram desprezo com as mortes pela Covid-19, Wagner enfatizou que ninguém está querendo que ele faça milagres, mas que ouça quem realmente entende do assunto. Caso contrário, os brasileiros acompanharão as mesmas cenas já vistas na Itália.

“Ontem, em audiência remota no Senado, o ministro da Saúde também demonstrou que não entende. É médico, mas não é sanitarista e nem sabe nada de SUS. Começou dizendo que estamos andando num nevoeiro e que precisamos colocar velocidade e ter um plano de saída. Mas se eu não consigo enxergar a estrada, preciso diminuir a velocidade ou parar o carro para não cair em um precipício. É preciso adotar um processo de defesa. Há cem anos, quando não sabiam como enfrentar a gripe espanhola, as recomendações eram para as pessoas não se meterem em um bolo de gente”, lembrou.

Com os números da Bahia, Wagner destacou como a união dos líderes e medidas como o isolamento são importantes contra o coronavírus. “Aqui, o governador Rui Costa, com compromisso social e conduta ética, trabalha junto com os prefeitos. Além disso, temos o forte trabalho do Consórcio Nordeste. Equipes trabalham para criar leitos e aumentar o número de testes. Enquanto isso, o presidente comete crimes contra a vida e se posiciona em defesa apenas da economia, sem entender que não existe uma dicotomia entre a vida e a economia. A economia só existe por conta do ser humano”, disse.

Sobre os trabalhos no Senado, o senador destacou que foi criada uma estrutura remota para que os parlamentares consigam votar projetos a fim de diminuir o prejuízo para a população. “Aqui, também estamos unidos e dando prioridade, evidentemente, aos projetos que beneficiem quem realmente será afetado pelo problema. Já apresentei, por exemplo, iniciativa para suspender parcelas de financiamentos imobiliários”, explicou.

Compartilhe
Deixe seu comentário