Jaques Wagner critica opositores que falam mal do Brasil no exterior

Foto: André Fofano
O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, criticou nesta quarta-feira (5) os opositores que, segundo ele, têm recorrido a viagens internacionais para atacar o Brasil. “Fugir do país pra falar mal do Brasil lá fora é coisa de gente pequena”, disse o parlamentar em conversa com jornalistas em Salvador.
Wagner afirmou que, mesmo tendo sido crítico do governo anterior, jamais fez declarações contra o país fora do território nacional. “Nossas brigas a gente resolve aqui dentro. E não só falam mal, mas dizem que tem uma ‘ditadura’. Qual é a ditadura? Ditadura é o que eles queriam implantar e que, graças a Deus, a gente não permitiu”, afirmou.
O senador também elogiou a postura do presidente Lula durante o período em que esteve preso injustamente. Segundo ele, Lula recusou sugestões de pedir asilo político e insistiu em enfrentar a Justiça. “Ele se negou até a sair com tornozeleira, dizendo que não era pombo-correio e que sairia com a efetiva inocência. Foi como ele saiu, se elegeu presidente e está aí hoje, orgulhando a gente, com uma disposição que poucos têm”.