Senado aprova projeto de Wagner que prioriza profissionais na restituição do Imposto de Renda
Foto: Paula Fróes/GOVBA
O Senado aprovou, nesta terça-feira (06), Projeto de Lei do senador Jaques Wagner (PT-BA) que inclui novas categorias na lista de restituição prioritária do Imposto de Renda. De acordo com o PL 2981/2020, além de idosos e profissionais do magistério, passam a fazer parte do grupo trabalhadores da área de saúde, da segurança pública, da assistência social e da educação, assim como aqueles que perderam seus empregos em 2020 e continuam desempregados.
“Estou muito feliz de ser autor desse projeto que faz uma homenagem a esses profissionais que não medem esforços para ajudar as pessoas, além de ser um socorro àqueles que estão desempregados, sofrendo as consequências da pandemia”, destacou. “Esse auxílio extra ajudará, também, no reaquecimento da economia do Brasil”, completou.
Tal medida, como afirmou o parlamentar, não causará nenhum prejuízo aos cofres públicos, já que “a restituição do IRPF nada mais é do que a devolução de um desconto indevidamente efetuado sobre o salário dos trabalhadores”. A proposta segue agora para análise da Câmara dos Deputados.