Senador Jaques Wagner

 
Blog
3 de setembro de 2019 as 6:26 pm

Jaques Wagner convoca os brasileiros às ruas contra a reforma da Previdência

Em evento realizado nesta terça-feira (03), pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, o senador Jaques Wagner (PT-BA) convocou os trabalhadores e trabalhadoras a irem às ruas contra a reforma da Previdência sugerida pelo atual governo. Como lembrou, a proposta joga nos ombros da maioria dos brasileiros o ônus do ajuste nas contas públicas, aumentando a contribuição e diminuindo o valor recebido ao final de uma vida de trabalho.

“A batalha que está sendo travada aqui no Senado pesa muito pouco se a batalha nas ruas não for construída. É muito importante a presença nos aeroportos, nas capitais onde moram os senadores e as senadoras. Temos argumentos de sobra para provar que não é razoável jogar os problemas de equilíbrio da Previdência nas costas de quem não tem nenhuma culpa”, ressalta. “Eu não vou dizer que a gente vai conseguir chegar numa reforma dos nossos sonhos, em que os trabalhadores não fossem colocados para pagar toda essa conta. Mas nós podemos diminuir prejuízos que estão propostos como, por exemplo, o do tempo mínimo de 20 anos de contribuição que vai jogar muito trabalhador simples fora da previdência”, completou.

Durante o evento, que reuniu também especialistas no tema, Wagner destacou que o Brasil não pode aceitar o falso argumento do governo, que condiciona a retomada do crescimento econômico do país à aprovação da reforma. “Tem oito meses que estão com essa conversa e o Brasil não está andando. Se está andando é para trás, acabando com bolsas de pesquisadores e tirando o sonho de uma juventude de querer fazer desse país um produtor de conhecimento. É esse o Brasil que eles querem. Um Brasil dependente e totalmente submetido aos interesses dos países de fora. Vamos dizer não à essa reforma”, conclamou.

Compartilhe
Deixe seu comentário