Wagner cobra de Bolsonaro projeto de desenvolvimento para o Brasil
Em entrevista ao programa Miriam Leitão Globonews, que vai ao ar hoje, às 21:30, o senador Jaques Wagner criticou a Reforma da Previdência do governo e cobrou a apresentação pelo presidente Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de um projeto de desenvolvimento para o Brasil.
“Eu não conheço nenhum até agora. Não falaram uma palavra dizendo por onde vão impulsionar o crescimento. Só falam o seguinte: se aprovar a Reforma da Previdência vai crescer. Se aprovar a reforma trabalhista vai gerar 6 milhões de empregos. Aprovamos e não gerou”.
Para o senador o projeto de reforma da Previdência “é um absurdo em si na forma em que foi apresentado”. Para o senador, é possível negociar quatro pontos que podem melhorar a proposta.
Para ele, o drama do presidente Bolsonaro “é que ele foi eleito em cima de um ideário e hoje ele precisa responder a esse grupo originário dele”.
Para Wagner, Bolsonaro tem seu público originário e o público que quis punir o PT pelos erros do partido. “Muita gente votou no Bolsonaro para não votar no PT. Como muita gente votou no Haddad no segundo turno, não porque era apaixonado pelo PT, mas para não votar em alguém sem preparo para chegar à presidência da República”.
O senador comentou que em conversa com profissionais que trabalham com grandes investidores internacionais sentiu que “as pessoas estão apavoradas com a insegurança jurídica no país”.