Na CAE, Wagner aceita pedido de vista coletiva ao PL que cria a Política Nacional de Economia Circular
Foto: Rafael Nunes
O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), concordou com pedido de vista coletiva concedido na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para a proposta de criação da Política Nacional de Economia Circular, da qual é relator. O senador considera positivo o adiamento por uma semana para que tenha tempo de analisar as 17 emendas apresentadas.
A proposta (PL 1.874/2022) foi apresentada pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) após debates com especialistas e busca melhor aproveitamento dos recursos naturais e dos resíduos sólidos. Para Wagner, que apresentou o relatório nesta terça (27/2), é preciso incentivar esse novo modelo econômico, que se baseia na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.
Durante a sessão da CAE , o senador afirmou que as emendas apresentadas vão permitir o aperfeiçoamento da iniciativa. “É preciso preparar a nova estrutura para a iniciativa privada e dar estímulo ao desenvolvimento tecnológico em cooperação com universidades, centros de pesquisa para a promoção da economia circular “, disse Jaques Wagner.