Senador Jaques Wagner

 
Blog
21 de novembro de 2019 as 4:03 pm

Senado celebra canonização de Irmã Dulce


Foto: Alessandro Dantas/PT no Senado

O Senado realizou nesta quinta-feira (21) sessão especial para celebrar a canonização de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, realizada no Vaticano, em 13 de outubro. Durante a homenagem, Jaques Wagner (PT-BA) afirmou ser admirável a obstinação da religiosa em suas obras sociais e em sua fé, e lembrou o seu exemplo de tolerância.

“Eu chamo a atenção para que as bênçãos de Santa Dulce dos Pobres possam inspirar mentes e corações brasileiros para que a gente diminua o nível de intolerância que a gente vem vivendo nos últimos anos, em que as pessoas se dão ao direito de ofender por divergir. E não há nada mais belo na democracia do que a pluralidade, o caleidoscópio brasileiro com todas as ideias, com todas as crianças, com todas as convicções políticas, com toda a fé religiosa”, afirmou.

Ele aproveitou o momento para destacar que é muito simbólico e oportuno a homenagem acontecer logo após o Dia da Consciência Negra. “Santa Dulce possui como marca uma trajetória de luta contra pobreza, do convívio inter-religioso e do respeito às diferenças. Que o legado do nosso Anjo Bom da Bahia ilumine nossos caminhos na construção de um Brasil mais justo, solidário, inclusivo e que nos inspire a vencer o ódio e intolerância”, concluiu.

 

Compartilhe
Deixe seu comentário